Certificado Digital Mais Que Seguro
Parceiros

Notícias

ID Seguro reduz preços para popularizar

Para incentivar o acesso de pessoas e empresas à identidade digital, a ID Seguro (www.idseguro.com.br), marca de certificados digitais emitidos por corretores de seguros em todo o Brasil, prorrogou, por tempo indeterminado, a redução de preços em seus produtos, cuja promoção estava prevista para ser encerrada no último dia 30.

Por menos de R$ 1 por dia, é possível adquirir, por exemplo, um e-CPF, identidade digital de pessoa física. O produto permite o relacionamento das pessoas e empresas, por meio da internet, com o Governo, autarquias, entidades, empresas e de pessoa para pessoa, com acesso remoto a facilidades, que vão desde: solicitações à Receita Federal, transações do e-Social, solicitação da nova CNH digital, até assinar as transferências de veículos ou, ainda, assinar documentos sem papel e sem caneta, entre outras facilidades.

“O principal objetivo da ação é levar o uso do certificado digital à população em geral, permitindo o acesso a serviços eletrônicos que facilitam e agilizam a vida do cidadão a uma relação de custo bastante interessante”, afirma o gerente de Certificação Digital da ID Seguro, José Camilo Nagano. “O Governo está incentivando o desenvolvimento de novas aplicações com o uso do certificado digital, de forma a beneficiar a sociedade e proporcionar processos transparentes, sustentáveis e de menor custo”, completa.

Sobre a ID Seguro

ID Seguro é a marca que reúne as principais Autoridades Certificadoras do mercado de seguros, promovendo a venda de certificados digitais por meio de corretores de seguros, profissionais especialistas em garantir segurança e proteção ao consumidor. Atualmente, possui uma das maiores redes de ARs (Autoridades de Registro) e postos de validação, com unidades estrategicamente localizadas, a fim de atender o maior número de pessoas e empresas, com facilidade e conforto.
A entidade foi estabelecida pela Autoridade Certificadora Sincor (AC Sincor), fundada em 2005, mediante publicação feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), no Diário Oficial da União, nº 156, de 15 de agosto. Em nova fase, com atuação nacional, o objetivo da ID é contribuir com o desenvolvimento de aplicações, além de garantir a ampliação da rede de distribuição e a popularização do uso dos certificados digitais pelo Brasil.