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Junta Comercial passa a receber apenas documentos digitais

A partir do dia 15 de abril, a Junta Comercial do Estado do Amazonas – JUCEA passará a receber apenas processos digitais. Os documentos enviados eletronicamente à Junta deverão ser assinados com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A ação garantirá segurança e comodidade para os cidadãos, que não precisarão mais entregar documentos presencialmente.

Para ofertar o serviço totalmente digital, a JUCEA aderiu ao sistema Rede Simples Digital, já utilizado em nove estados brasileiros, e iniciou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. O novo sistema permitirá o envio eletrônico de documentos para constituição, alteração e encerramento de empresas, além de possibilitar o acompanhamento dos processos por empresários, contadores e advogados.

Segundo a JUCEA, entre os benefícios da Junta Digital estão a diminuição do tempo de processamento, a automatização de rotinas e a maior garantia de segurança e transparência. Além disso, os interessados poderão iniciar seus processos a qualquer hora, inclusive aos finais de semana, tudo pela internet. Em caso de dúvidas, acesse o “Manual do Usuário” disponibilizado pela JUCEA.