Certificado Digital Mais Que Seguro
Parceiros

Suporte

Se você já adquiriu seu Certificado Digital, pode utilizar nosso sistema de verificação online para checar se o mesmo está plenamente funcional. Além disso, é possível confirmar a autoridade certificadora emissora e se os dados de identificação estão corretos.

Disponibilizamos também nessa área a possibilidade de renovar seu Certificado, caso a data de validade esteja próxima de expirar.

Nos casos de perda, roubo, modificação, acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada do Certificado Digital, é possível revogá-lo online de forma imediata, garantindo sua segurança.

Renovar meu certificado 

A renovação online consiste na geração de um novo Certificado Digital, e o correspondente par de chaves, sem a necessidade de comparecer pessoalmente em um posto de validação.

Para efetuar a renovação online é necessário que a solicitação efetuada neste site seja assinada digitalmente pelo titular antes da expiração do Certificado Digital que deseja renovar. Somente os Certificados Digitais que estiverem dentro do prazo de 30 (trinta) dias do fim da validade e funcionando corretamente podem ser renovados.

Todas as informações que constam no Certificado Digital são mantidas, exceto o e-mail, que poderá ser atualizado. Qualquer outra atualização de informação no certificado requer a aquisição de um novo certificado emitido mediante a validação presencial.

Os passos da renovação online são:

• Fazer a solicitação de renovação no site;
• Efetuar pagamento;
• Emissão do Certificado.

Caso a sua mídia não seja compatível com a Versão 2 – 2048 bits, acesse o sistema de compra de hardware avulso clicando aqui.

É possível renovar o seu Certificado Digital apenas 1 (uma) vez pela Internet, ou seja, se seu Certificado já tiver sido renovado será necessário solicitar um novo Certificado Digital e realizar sua validação presencial.

Preparar computador – Clique aqui 

Prepare seu computador para a perfeita utilização do seu Certificado Digital.

Revogar meu certificado 

Revogação é o ato pelo qual o Titular do Certificado anula a validade de seu Certificado Digital, impossibilitando, a partir desse momento, seu uso.
A revogação poderá ser realizada clicando aqui e seguindo os procedimentos da tela ou dirigindo-se a qualquer Postos de Validação das Autoridades de Registro vinculadas à ID Seguro.

Quando o Certificado Digital deve ser revogado:

• No caso de perda do smart card ou do token 
• No caso de quebra do sigilo da senha 
• No caso de troca do Responsável pelo certificado. 

Suporte

Por favor, consulte nossa base de conhecimento para saber se a solução para sua dúvida ja está documentada em nossos sistemas.
Caso não identifique a solução para sua dúvida na base de conhecimento você poderá utilizar um dos seguintes meios de contato:

1) Telefone diretamente para o ponto de atendimento que realizou a validação de seu certificado. Para consultar nossa lista de Pontos de Validação, clique aqui!

2) Telefone para nosso SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais)

3) Para atuar como Autoridade de Registro envie um e-mail para: credenciamento@idseguro.com.br.

Informações da Autoridade Certificadora

Nome empresarial: Autoridade Certificadora SINCOR (RFB)
Endereço: Rua Líbero Badaró , conjunto 29 ABC, 293, 29 andar – São Paulo – SP – 01009-907
CNPJ: 44.921.823/0001-25